Duvidas frequentes

 

1- A Alternativa Maquinas e Motores é um site seguro?

Temos o certificado Comodo CA Ltd. IdAuthorityT, autoridade mundial em segurança pela internet que assegura que toda a informação enviada a esse site, em uma sessão SSL, é criptografada e protegida contra o acesso de terceiros. Ou seja, aqui você tem garantido o sigilo das suas informações.

2- Como posso pagar minhas compras?

Na Alternativa Maquinas e Motores você pode pagar das seguintes formas: cartão de crédito e boleto (à vista) e PIX (à vista). Mais detalhes sobre cada forma de pagamento, consulte em FORMAS DE PAGAMENTO ao finalizar o seu pedido.

3- Posso dividir minha compra em dois cartões ou pagar uma parte no boleto, PIX e outra no cartão?

Sim, para isso compre por telefone com os nossos vendedores.

4- As compras podem ser realizadas também por telefone?

Sim, as compras podem ser realizadas por telefone com um de nossos vendedores que estão a sua disposição.

5- Qual o endereço das lojas físicas?

Av. Dom Emanuel, 263 - QUADRA 19 LOTE 01 - Rodoviário, Goiânia - GO, 74430-180

6- Como posso realizar meu cadastro?

O cadastro poderá ser realizado em nosso site, clicando em MINHAS COMPRAS ou por telefone, com um de nossos vendedores.

7- Não consigo me lembrar da minha senha, o que faço?

Basta clicar em MINHAS COMPRAS, no topo do site. Depois clique em JÁ SOU CLIENTE e em ESQUECI MINHA SENHA. Preencha seu e-mail no campo correspondente, em seguida informe, para sua segurança, seu CEP e para terminar informe seu documento cadastrado. O site mostrará a nova senha e uma cópia será enviada via e-mail. Se preferir altere a senha.

8-Como posso alterar minha senha?

Caso seja necessário alterar a senha de acesso, solicite em um de nossos canais de comunicação: telefone, e-mail ou chat.

9- Posso realizar pedido direto na loja?

Sim, as compras podem ser realizadas em nossa loja física onde temos uma equipe preparada para lhe atender. Contudo poderá haver diferenças entre o preço praticado site e preço da loja.

10- Qual valor mínimo pra realizar compra?

Não há um valor mínimo para compra.

11- O frete é grátis?

Nossos produtos tem o frete a combinar 

12- Como consigo vale-compras?

Vale-compras é gerado quando um cliente compra um produto, mas que por algum motivo, não o quer mais, mas deseja que o valor pago fique em seu cadastro no site para utilizar em compras futuras. Vale destacar que para utilização do vale-compras, o cliente deve considerar o preço sem desconto, ou seja, o preço a prazo.

13- Quais as formas de parcelamento?

- Cartão de crédito - Faturado - Boleto Faturado em Pessoa Jurídica (sob aprovação de cadastro)

14- Se comprar à vista tem desconto?

Sim, em compras realizadas a vista no boleto bancário há um desconto sobre valor dos produtos.

15- Como posso acompanhar meu pedido?

Os pedidos podem ser acompanhados pelo site. Sempre que houver avanço no processo de entrega, também haverá atualização no sistema e será visível para o cliente.

16- Como posso ter certeza que vou receber minha compra?

A Alternativa Maquinas e Motores há mais de 17 anos trabalha com vendas. Atendemos clientes em todo o território nacional.

17- Vocês podem me informar o dados cadastrais da empresa?

Sim, somos uma empresa transparente e todos nossos dados estão à disposição de nossos clientes. Essa informação consta no rodapé da página principal.

18- Qual o prazo pra entrega?

O prazo para entrega dos produtos muda de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.

19- Como posso alterar meu endereço para entrega?

Caso seja necessária alteração do endereço, basta solicitar pelo e-mail [email protected] ou diretamente com o vendedor , caso a compra tenha sido realizada pelo televendas.

20- Posso trocar ou devolver um produto?

Você terá até 7 dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução do produto. A troca e devolução só serão acatadas caso o produto esteja na embalagem original, não contenha indício de avaria por mau uso, esteja acompanhado com manual de instrução e de todos os acessórios. A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela HELMAQ, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima.

21- Qual a garantia do produto?

Todos os nossos produtos possuem garantia do fornecedor e o prazo é indicado na página do produto.

22- E se o produto apresentar algum problema?

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito você terá o prazo de 7 (dias) dias corridos a contar da data da entrega para reclamar. Após os 7 dias, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante, com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. Os contatos dos fabricantes e de suas assistências técnicas autorizadas, encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

23- Como devo proceder se o produto chegar avariado?

Se detectar a avaria, falta de volume e violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

24- E se meu pedido chegar com discordância do que foi comprado?

Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento. Se o erro for identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento, em no máximo 7 (sete) dias após a entrega. O produto correto será postado após a entrega do outro produto coletado. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor. Não tendo o interesse em outro, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra.

25- Como é calculado o valor do frete?

O frete é cobrado de acordo com o peso, tamanho dos produtos e com o local da entrega. Para sua segurança, o valor do frete é calculado automaticamente. Basta escolher a forma de envio, que dependendo do produto, poderá ser via Correios ou transportadora.

26- A Alternativa Maquinas e Motores se responsabiliza pela montagem dos produtos?

Não nos responsabilizamos pela montagem ou instalação dos produtos.

27- Como posso entrar em contato com a Alternativa Maquinas e Motores?

Temos vários canais de comunicação para atender nossos clientes com rapidez e eficiência. Basta utilizar-se do chat, e-mail ou ainda entrar em contato através do telefone (62) 99459-8619.

28- Como faço a busca de um produto?

Digite o nome do produto ou a marca no campo específico da seção BUSCA, no topo do site. Depois clique na LUPA e veja as opções encontradas.

29- Quanto tempo demora para o pagamento do boleto ser aprovado?

São até dois (2) dias úteis para o pagamento do boleto ser aprovado.

30- Como o cliente pode reimprimir o boleto?

Clique em MINHAS COMPRAS no topo do nosso site e faça o login com seus dados. Na sequência irá abrir a página dos seus pedidos, você clica em DETALHES no pedido que você quer ver, então irão aparecer todos os detalhes da compra, dos produtos e a opção REIMPRIMIR BOLETO.

31- Não recebi e-mail de confirmação da minha compra. Como devo proceder?

Quando a compra é realizada a confirmação chega no e-mail de cadastro do cliente. Após, outro e-mail é enviado com as notificações sobre o novo status do pedido. Por favor, consulte a caixa de spam ou lixo eletrônico.

32- Qual o prazo de entrega de meu pedido já realizado?

Para ver o prazo de entrega, você deve entrar com seu login e senha no nosso site, clicando em MINHAS COMPRAS. Quando aparecer todos os seus pedidos, você clica em DETALHES, ao lado do pedido que você quer ver o prazo da entrega. Então, você verá os produtos e a previsão da entrega.